Muitas pessoas praticam airsoft que é um esporte, e para isso fazem uso de Rifles de airsoft, porém, um dos esportes mais praticados é o da corrida, sendo que muitas pessoas realmente não sabem o que fazer antes e depois de correr.

Aqui falaremos um pouco mais sobre como praticar esse esporte da forma mais relevante possível, lembrando que o ideal é sempre evitar lesões, sendo assim, basta seguir um planejamento super eficiente.

Sobre correr, entenda o que fazer

Realmente correr parece um esporte muito simples: atualmente é só calçar um par de tênis e sair correndo por aí, no entanto, é preciso ir bem mais além dessa atividade para enfim melhorar o seu desempenho e por fim evitar lesões.

Apesar da corrida ser um esporte para todo mundo, é importante ter um bom planejamento, sendo que claramente não dá para chegar na academia por exemplo e só subir em uma esteira, o ideal é realizar um aquecimento antes de começar a correr.

Sendo assim, aqui iremos falar um pouco mais sobre o que fazer antes de correr corretamente:

Se alongue na medida certa

Entenda que um leve alongamento e movimentos de mobilidade articular, aqueles que são capazes de lubrificar os joelhos, quadris e até mesmo os tornozelos, sendo que os mesmos preparam o corpo para essa atividade, sendo que isso melhora o rendimento e evita lesões.

Entenda que você deve se alongar para ficar ainda mais flexível, sendo que para isso basta puxar um pouco os pés e pernas por 15 segundos.

Depois comece o aquecimento progressivo

O ideal é começar seu aquecimento com um skip baixo (com os pés bem rentes ao solo), entenda que é isso que vai preparar seus tornozelos para essa corrida, faça isso por 20 segundos, logo depois inicie os skips altos que devem elevar seus joelhos, sempre faça isso sincronizando com seus braços.

Procure sempre ativar o core, sendo que o mesmo é fundamental para dar maior estabilidade ao corpo e por fim garantir maior potência, entenda ainda que algumas repetições de afundo ainda ajudam a despertar a musculatura e mobilizar essas articulações.

O que fazer depois de correr?

Entenda que para evitar aquela dor pós-treino, é muito importante que você solte seus braços, pernas e lombar, sendo que o alongamento deve ser feito de forma bem leve para prevenir lesões.

Procure se deitar para fazer os movimentos, sendo assim, você conseguirá relaxar seu corpo todo, inclusive seus ombros e pescoço.

Se fortaleça

Entenda que os músculos quando bem trabalhados acabam protegendo as articulações e promovem ainda maior potência para sua corrida. Entenda que além de focar nas pernas, certamente você precisa ter um abdômen e uma lombar muito fortes, para enfim estabilizar esse movimento no esporte.

Além do mais, o ideal é fazer pranchas isométricas, elevação do tronco com a barriga para baixo e abdominais, lembre-se que o mesmo vale para seu joelho, procure segurar o mesmo por 20 segundos na perna da cadeira extensora.

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